segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

LUGARES PARA SE COMER OSTRAS EM PARIS

                                                   

Os lugares
Huîtrerie Régis. As ostras são soberbas no Régis.  São as famosas “claires” de Marenne-Oléron. Vale a pena descobrir onde estas maravilhosas ostras estão disponiveis.
Garnier. Tem que fazer reserva.
L'Ecume Saint-Honoré.  Este encantador poissonnerie tem várias mesas para degustação no local.
L'Huitrier.  Claires e Belons estão no menu neste endereço elegante.
Outros bem votados : Le Baron Rouge , Goumard , La Cabane a Huitres , Le Dome , Rech , La Rotonde.
Não damos os endereços para deixar para voces o prazer de pesquisar no Google. 

VINHOS E OSTRAS
Umas coisas devem ficar bem claras: frescas, iodadas e de caráter forte, as ostras não combinam com qualquer vinho, mesmo que sejam da categoria dos brancos secos e frutados. Sempre que possível é bom saber a origem do molusco, pois é daí que vêm 
suas características de textura, nível de gordura e intensidade de iodo.
A harmonização de champagne ou espumantes com ostras é entendida pelos sommeliers como uma "harmonização tradicional" ou "psicológica".
O ideal é os Chablis da categoria villages (os premiers crus e grand crus são muito minerais, ácidos e potentes para tanto) e os Muscadets. Os Sancerre e Sauvignons Blancs também vão bem.
Dica de um entendido: uma ostra dentro de seu blood mary é muito bom.

As melhores ostras aparecem em meados dos outono e início do inverno. 


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Kate Barry, a filha mais velha de Jane Birkin, morreu depois de cair de seu apartamento em Paris. Ela uma renomada fotografa e tinha 46 anos.



                                Kate Barry em 2010

Filha da atriz e cantora Jane Birkin e do grande compositor John Barry, autor do  tema de James Bond, Kate Barry morreu na noite de 11 de dezembro ao  cair de seu apartamento no quarto andar de um prédio no 16 º arrondissement de Paris. Aos 46 anos, ela era uma renomada fotógrafa.  Trabalhou para várias publicações, incluindo Paris Match. Em 2009, por ocasião da exposição "As bocas de Rungis", ela falou ao repórter Aurelie Raya, da Paris Match. Aqui estão alguns trechos.
"A coisa mais difícil em fotografia de celebridades hoje em dia é a falta de liberdade na escolha do tipo ... Eu não podia repetir algumas fotos tiradas há 10 anos, aqueles em que as atrizes não parecem agradáveis no início, sérias, sem pousar ... Editores querem chamar a atenção. E eu dei-lhes um movimento, um momento que me tocou. Mas os meus modelos nem sempre fazem a boca também! Eu nunca fui capaz de vender uma imagem que significaria "a minha vida é linda e eu sou bonito!" ... Meu último grande trabalho que me deu prazer foi com Hafsia Herzi, a menina em "O Segredo do Grão". "

Kate Barry deixa um filho, Roman de Kermadec, nascido em 1987. 

No link ao lado, fotos feitas por Kate Barry: http://www.etoday.ru/2013/04/portrety-aktris-kate-barry.php