quinta-feira, 24 de outubro de 2013

INCENSOS E VELAS PERFUMADAS FAZEM MAL À SAÚDE

                                                       
Deu no jornal francês Le Figaro (Leia no Figaro). De acordo com o "plano de ação sobre a qualidade do ar interior", apresentado pelo governo da França, no dia 23 de outubro, as velas perfumadas e incensos que liberam as substâncias mais tóxicas para a saúde serão banidos do mercado.
Os incensos que emitem mais de 2 microgramas por m3 de benzeno serão imediatamente proibidos, segundo o Departamentos de Ecologia, Saúde e Habitação. Breve outros produtos que afetam a qualidade do ar interior também deixarão de ser comercializados.
O incenso é muito mais poluente do que as velas e seu uso pode ser um risco, mesmo no caso de uso esporádico. Pode provocar asma, rinite, dores de cabeça e até câncer. A queima libera partículas de benzeno, formaldeído e acetaldeído. As velas liberam acroleína, o formaldeído e partículas, extremamente agressivas à saúde.
Tem mais: produtos de limpeza, tabaco, mofo, pinturas ... também são a fonte de poluição do ar interior . Na França, 40% dos lares testados têm pelo menos um problema da qualidade do ar de acordo com pesquisa do Observatório da qualidade do ar interior. E, geralmente, este tipo de poluição do ar interior é responsável por doenças do aparelho respiratório (rinite e bronquite), dores de cabeça, fadiga, náuseas, irritação ... Estima-se que entre "10 e 40 bilhões por ano", o custo da má qualidade do ar interior em França incluindo US $ 1 bilhão para o reembolso de medicamentos anti-asmáticos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário